Deu na Imprensa Jovem

Neste espaço você vai conhecer um pouco sobre o que a Imprensa Jovem na Rede andou fazendo por aí. Confira e deixe sugestões nos comentários sobre vídeos, áudios, posts e outros materiais marcantes das equipes de Imprensa Jovem para serem publicados aqui! Se quiser conhecer mais da memória do Imprensa Jovem, acesse o blog clicando aqui.

2015: um histórico dos educomunicadores da EMEF Florestan

A equipe da Imprensa Jovem Educomunicadores, da EMEF Florestan Fernandes (Zona Sul de São Paulo) conta um pouco sobre o que produzem e como começaram o projeto.

2015: entrevista com o rapper Emicida

A equipe da Rádio JMS (Zona Norte) entrevistou o rapper Emicida em uma livraria da capital. Além do registro em vídeo, também foi publicada uma reportagem no portal da SME, contando como foi a preparação para a entrevista – clique aqui para acessar.

teste

2013: CECI Jaraguá entrevista escritores indígenas na Bienal

Educadores e jovens da aldeia Jaraguá participaram da cobertura da Bienal do Livro em 2013. A seguir, ouça entrevista feita com escritores indígenas presentes no evento: Daniel Munduruku, Olívio Jekupé, Denísia Kawani e Cristino Wapichana. Clique aqui para ouvir.


2008 a 2015: oito anos de Campus Party

Um dos principais eventos de informática do Brasil, a Campus Party teve cobertura de equipes da Imprensa Jovem desde a primeira versão, em 2009. Gilberto Gil, Marina Silva, personalidades do mundo digital e muitos outros foram entrevistados pelos jovens repórteres. Durante um tempo houve um blog específico da Imprensa Jovem no Campus e várias escolas publicaram seus posts em mídias sociais próprias. Acima, assista à entrevista da Imprensa Jovem da EMEF Teodomiro Toledo Silva (Zona Sul) com a então senadora Marina Silva.