Visita à Bienal Internacional do Livro

A equipe da EMEF Padre José Pegoraro fez a cobertura da Bienal Internacional do Livro nesta sexta-feira 02 de setembro.

02/09/2016

Essa foi nossa primeira cobertura da Bienal, achamos muito impressionante a quantidade de livros que vimos, não tínhamos ideia do quão grande era o espaço. Somos amantes dos livros e por isso ficamos muito empolgados quando chegamos lá. Além dos livros também tinha espaço para ouvir músicas, área de palestras, praça de alimentação. Dava até para morar dentro da Bienal!

Neste dia (02/09) pela manhã houve uma palestra com o Lucas Rangel, que além de vídeos no YouTube e Vine, já fez programas de TV, livro e dublagem, Lucas também tem uma peça teatral circulando pelo Brasil (“Não São Só Seis Segundos”), em que exibe seus personagens do Vine e YouTube. Gostaríamos de ter feito uma entrevista com ele, porém isso não foi possível.

Mais tarde encontramos a Thalita Rebouças dando autógrafos na Livraria Saraiva, mas não conseguimos falar com ela, porque estava quase na hora de ir embora e a fila estava imensa. O livro que ela estava autografando era “Confissões de uma Garota Excluída, Mal Amada e (um pouco) Dramática”, com o tema sobre bullying.

Havia muitos grupos de escolas, a maioria adolescentes, mas também vimos muitas crianças pequenas por lá, isso é muito importante, porque incentiva as pessoas a lerem desde pequenas. Um espaço interessante que visitamos foi o game monte livro, da editora SESC, lá a ideia era aprender sobre as diversas partes de um livro a partir de um jogo, a maioria das crianças menores gostaram muito do game e mesmo nós (que também experimentamos) achamos divertido. Visitar a Bienal foi uma experiência muito legal e esperamos repetir a dose daqui a dois anos.

EMEF PADRE JOSÉ PEGORARO
Imprensa Jovem
Professores Renata Ribeiro Yamaguti e Carlos Alberto Ribeiro Amorim
Lara Eva Alves Soares – redação e fotografia
Ruan Pablo Rodrigues Araújo – redação e fotografia
João Victor Souza Abdala – entrevista e edição
Wesley Rafael Rodrigues da Costa – áudio e edição
Gustavo Feitosa Teixeira – filmagem e edição
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s